Emirates realiza primeiro teste piloto de embarque biométrico

Imagem: Divulgação

A Emirates tornou-se a primeira companhia aérea fora dos Estados Unidos a receber aprovação da Customs Border Protection (CBP, agência de controle de fronteiras dos Estados Unidos) para uso de sistema de embarque biométrico.

Em breve, os clientes que voarem de Dubai para qualquer um dos 12 destinos da Emirates nos Estados Unidos terão a opção de escolher a tecnologia de reconhecimento facial nos portões de embarque, reduzindo o tempo de verificação de identidade para dois segundos ou menos. Não é necessário cadastro prévio para uso desta tecnologia. Os clientes também podem optar pelo sistema tradicional e não usar a tecnologia.

A tecnologia foi implementada em fase piloto nos portões de embarque dos voos da Emirates de Dubai para Nova York e Los Angeles nos períodos de alta temporada, em julho e agosto. Os resultados foram excelentes, com alguns voos atingindo 100% de embarque biométrico e nenhuma verificação manual. A companhia aérea deve disponibilizar o embarque biométrico para todos os seus destinos nos Estados Unidos até o final do ano, assim que o equipamento estiver instalado.

Previous Congresso decide hoje se brasileiro deve ou não pagar pela bagagem em voos

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2023 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo